terça-feira, 5 de julho de 2016

[RESENHA] Dias Perfeitos


Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 280
Gênero: Suspense
Minha nota: 5/5

Sinopse: Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.

Téo é um namorado completamente fora dos padrões, de uma forma muito louca, ele impõe um relacionamento forçado com Clarisse, e  com uma personalidade psicopata, ele a sequestra, e em sua mente doentia, cria uma paixão, em que ele está certo em tomar todas as atitudes necessárias para convencer sua amada em que ela também o ama. Clarisse se vê nesse pesadelo de tortura psicológica e até física, e tenta de todas as formas escapar do seu algoz, e se livrar desse pesadelo.



Minha Opinião
Sabe aqueles personagens que te encantam o livro todo? Bem, esse é o Téo, me vi torcendo por esse lunático a história toda, amei todo o enredo dessa trama, fiquei completamente fixada nesse casal. Raphael Montes mais uma vez me surpreendeu, com uma narrativa maravilhosa, esse autor fez mais um livro excepcional.


Um Bom Dia para todos.

Beijos

[Leia a resenha do outro livro do Raphael Montes Aqui]
 

2 comentários:

  1. Esse livro é sensacional. Adorei sua opinião!
    Bjus Su =*

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler esse livro,e agora mais ainda com essa indicação.
    bjo

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!