segunda-feira, 23 de maio de 2016

[RESENHA] Escravas de Coragem

Autor: Kathleen Grissom
Editora: Arqueiro
P√°ginas: 329
Gênero: Romance/ Drama
Minha nota: 5/5




Sinopse: Belle j√° tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles n√£o sabem que, na verdade, ela √© filha ileg√≠tima do capit√£o James Pyke, por isso imaginam o pior em rela√ß√£o √† prefer√™ncia do capit√£o pela escrava mesti√ßa. Ser respons√°vel por uma menina meio doente que acaba de chegar √† fazenda √© um tormento do qual Belle n√£o precisava. A garota parece incapaz de reter comida no est√īmago, mal fala, n√£o se lembra de nada e, √†s vezes, √© at√© meio assustadora, com sua cara de avoada. Al√©m de tudo √© branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele n√£o significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de bra√ßos abertos. Esse √© apenas o in√≠cio da saga de uma fam√≠lia formada por la√ßos que v√£o muito al√©m do sangue. Uma hist√≥ria de coragem, esperan√ßa, for√ßa e amor √† vida.


Escravas de Coragem vêm contando a história de Belle, Lavínia e sua família de escravos formada por Mama Mae, Papa George e seus filhos, biológicos ou de consideração. Belle é uma escrava mestiça, filha do dono da fazenda Carvalhos Altos, um dia seu pai chega na fazenda com Lavínia, uma menina branca de 7 anos, que acaba de ficar órfã na travessia de Irlanda ao Estados Unidos, e deixa a menina aos cuidados de Belle, no começo Lavínia tem dificuldades de adaptação, mais com o passar do tempo, acaba se habituando a rotina da nova família adotiva. Na medida em que cresce, mesmo contra sua vontade, sua pele clara acaba afastando Lavínia das pessoas que mais ama. Dividida entre dois mundos, entre a escravidão e a liberdade, ela verá sua lealdade questionada. Qualquer que seja sua escolha, ela trará muitas consequência para sua vida e a vida de todos.

 
Minha Opini√£o.
Se voc√™ tem cora√ß√£o fraco, por favor, n√£o leia esse livro, mais se voc√™ n√£o tem, por favor, leia essa obra, sabe aquelas hist√≥rias, que tem bastante drama, pois bem, esse √© Escravas de Coragem, esse assunto de escravid√£o j√° √© um assunto bem delicado, imagina ler isso introduzido no cotidiano de uma fam√≠lia que voc√™ se apega j√° no inicio da leitura, chorei, sofri, senti raiva e at√© √≥dio de alguns personagens, como a narrativa dessa trama mexeu com meu emocional, parece que eu vivi cada capitulo do dia a dia dos  membro dessa fam√≠lia de coragem.  

Um bom dia para todos,
Beijos.


6 coment√°rios:

  1. Nossa, todas as emo√ß√Ķes poss√≠veis esse livro passa hein?! Fiquei super curiosa...
    Adorei a sua resenha! Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Certamente eu gostaria de ler, porém acho que não é o momento para mim. Vejo pelo que você disse que uma história muito forte e que dá muita abertura para reflexão. Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Mia.

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Michelle é um livro forte, precisa estar preparada para derramar muitas lágrimas.

      Excluir
  3. Nossa,só de ler seu comentário ja me emocionei,Quero esse livro pra hoje. Obrigada pela indicação.
    Bjo!

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!