segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

[TOP+] MÚSICAS FAVORITAS

1) Hunting high and low. {A-ha}
  A-ha é uma famosa banda norueguesa de synthpop, New wave e Pop Rock, formada na cidade de Oslo, Noruega, em 1982. Seus integrantes são Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Pål Waaktaar (guitarrista). O grupo alcançou enorme sucesso mundial nos anos 80, se tornando imediatamente umas das bandas mais famosas daquela década.




" Para encontrá-la de novo
Meus sonhos dependem disso 
Através da escuridão
 Eu sinto o palpitar do coração dela 
Próximo ao meu 
Ela é o mais doce amor que eu poderia encontrar"
2) Spending my time {Roxette}
 Roxette é uma dupla de música pop rock sueca formada por Marie Fredriksson e Per Gessle. A dupla alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 até meados da década de 1990, período em que tiveram dezenove singles no top 40 do UK Singles Chart e quatro singles #1 nos Estados Unidos: "The Look", "Listen to Your Heart", "It Must Have Been Love" e "Joyride" . Além disso a dupla foi certificada pela Recording Industry Association of America (RIAA), com dois álbuns de platina — Look Sharp!, de 1988 (lançado nos Estados Unidos em 1989) e Joyride, de 1991, bem como dois singles de ouro — "The Look" e "It Must Have Been Love". Ao longo de mais de trinta anos de carreira, o Roxette vendeu mais de 60 milhões de álbuns no mundo todo.


"Meus amigos me dizem: Ei, a vida continua
O tempo certamente fará você superar
Este estúpido jogo do amor
Você joga, você vence, só pra perder"



3) More than Words {Extreme}
Extreme é uma banda de hard rock de Boston, Massachusetts nos Estados Unidos, destacando-se pelos vocais de Gary Cherone, bem como a performance do guitarrista Nuno Bettencourt, desse entrosamento entre esses dois músicos nasce uma das mais famosas bandas do hard rock de fins dos anos 80. Ficaram mais conhecidos pela balada More Than Words, presente em seu segundo álbum de estúdio, de 1990.


"Dizer eu te amo
Não são as palavras que eu quero ouvir de você
Não é que eu não queira
Que você diga, mas se ao menos você soubesse
Como poderia ser fácil me mostrar o que você sente
Mais do que palavras é tudo que você tem que fazer para tornar real
Então, você não precisaria dizer que me ama
Pois eu já saberia"


5) Tears in Heaven { Eric Clapton}
Eric Patrick Clapton CBE (Ripley, 30 de março de 1945) é um guitarrista, cantor e compositor britânico nascido na Inglaterra. Apelidado de Slowhand, é considerado um dos melhores guitarrista da história do Rock.
Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como "Layla", "Wonderful Tonight" e a regravação de "I Shot the Sheriff", de Bob Marley.
Em 2004 foi condecorado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE).


"Além da porta
Existe paz, tenho certeza
E eu sei
Que não haverá mais
Lágrimas no paraíso"



5) Save a prayer. { Duran Duran}
 Duran Duran é uma banda inglesa do gênero New wave , formada no ano de 1978, em Birmingham. É a mais bem-sucedida banda da New Romantic, sendo uma das mais importantes da década de 1980.
Liderou as aparições na MTV, comandando a "Segunda Invasão Britânica nos Estados Unidos". Além disso, eles colocaram 14 Singles no Top 10 Britânico e 21 na Billboard Hot 100, o que lhes rendeu uma vendagem de mais de 100 milhões de cópias por todo o mundo .

A banda alcançou sucesso unindo música, arte, sensualidade, elegância e moda, o que lhes valeu o apelido pela imprensa de "os bonitinhos do rock".Além disso, foi pioneira ao ser uma das primeiras bandas a ter clipes filmados por diretores profissionais, com câmeras de 35mm. Em 1984, o grupo foi o primeiro a trazer a tecnologia de vídeo em seus shows de estádio.

O Duran Duran foi formado por Nick Rhodes, John Taylor e Stephen Duffy, com a adição posterior de Roger Taylor. Após inúmeras mudanças, Andy Taylor e Simon Le Bon se juntaram aos outros rapazes. O Duran Duran nunca se separou, entretanto, a formação foi modificada algumas vezes. Em 2000, houve a Reunião dos membros originais, causando grande repercussão no mundo da música. Em 2006, Andy Taylor sai da banda novamente e, desde então, Dom Brown vem sendo o guitarrista (não-oficial) do grupo , que continua trazendo novos álbuns badalados na cena musical.



"Sinta a brisa no seu interior
Analise-se, olhe dentro de seu poço
Se puder, você verá o mundo em todo seu esplendor
Aproveite a oportunidade
Como todos os sonhadores não conseguem achar um outro jeito
Você não tem que sonhar tudo de uma vez, viva apenas um dia"


6) Patience { Guns N' Roses}
 Guns N' Roses (às vezes abreviado como G N' R ou GnR) é uma banda de hard rock formada em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 1985. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo.
A banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 40 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 18 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América). Sendo uma das bandas mais bem-sucedidas da história da música.

A formação atual inclui o vocalista e pianista Axl Rose, os guitarristas Slash e Richard Fortus, o baixista Duff McKagan, os tecladistas Dizzy Reed e Chris Pitman e o baterista Frank Ferrer .


 

"Derramei uma lágrima porque estou sentindo sua falta
Ainda me sinto bem o suficiente para sorrir
Garota, eu penso em você todos os dias agora
Houve um tempo que eu não tinha certeza
Mas você acalmou minha mente
Não há duvida, você está em meu coração agora"



7) Your Song. {Elton John}
Elton John, Kt, GBE (nascido Reginald Kenneth Dwight; Londres, 25 de março de 1947), é um pianista, cantor, compositor e produtor. Elton possui 35 discos de ouro e 25 discos de platina, já vendeu mais de 450 milhões de discos em todo o mundo, e detém o recorde de o single mais vendido de todos os tempos, sempre apontado como um dos maiores hit makers do século XX. Ao longo de quase cinco décadas, desde 1969, Elton fez mais de 3 500 concertos ao redor do mundo. Elton John é homossexual assumido e vive com o companheiro David Furnish desde meados da década de 90. Em 2005 os dois se casaram no civil e em 2014 oficializaram a união. O casal tem dois filhos nascidos de uma barriga de aluguel: Zachary e Elijah.
Em 1997, a Rainha Elizabeth II o nomeou Cavaleiro do Império Britânico, recebendo o título de Sir, depois do artista ter homenageado a recém falecida princesa Diana em seu funeral, com a música Candle in the Wind. Lady DI, como era conhecida, era uma amiga muito próxima do cantor. A rainha concedeu o título, em agradecimento ao apoio emocional que Elton prestou à família real.


"Meu presente é minha música, e esta é pra você
E você pode dizer para todos que esta é a sua canção
Ela pode ser bem simples mas agora que está feita
Espero que você não se importe, espero que não se importe
Que eu expresse em palavras
Quão maravilhosa a vida é, enquanto você está no mundo"




Beijos,
Bibliotecária Azul 

[Fonte de pesquisa Wikipedia]



0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa fanpage!